quinta-feira, 10 de março de 2016

AGRADECIMENTOS!

Os elogios são um grande estímulo para a nossa vida, porém quando ele chega através de alguém que  não faz parte do nosso núcleo familiar ou de amigos ele (o elogio) torna-se mais verdadeiro. O que aconteceu comigo é algo que preciso dividir com todos.
Encontrei no Google,  a crítica abaixo, sobre o meu livro COMPLEXO DE VIÚVA E OUTRAS CRÔNICAS, publicado em 2013.
Infelizmente não sei o nome de quem escreveu, mas quero agradecer pelo elogio e a força que me animou a continuar no caminho das letras.
Muito obrigado! Edison Borba

24Set
Complexo de Viúva e outras crônicas – Edison Borba
Confesso a vocês que não conhecia nada deste autor. Comprei este livro na Máquina de Livros e resolvi lê-lo no dia de ontem.
Achei simplesmente fantástico o modo como o autor, Edison Borba, relata desde o quotidiano carioca até a morte de Steve Jobs em suas crônicas, de maneira clara e de fácil compreensão. Ele pegou o período de 20 de julho de 2011 até 30 de dezembro de 2011 e foi fazendo uma espécie de diário com crônicas.
Ficou difícil dar destaque em alguma crônica, pois todas são ótimas e não teve nenhuma que tenha me desagradado. Mas como já é costume nosso, aqui vão os destaques:
“Embelecer” – que faz uma crítica à ditatura da magreza, imposta pelos meios de comunicação, aonde só os magrinhos e sarados têm vez e os fofinhos são considerados “ETs”.
“Sucesso Perigoso” – que nos chama atenção para os mautratos cometidos por famosos com seus cabeleireiros, manicures, maquiadores, costureiros.
“Todas as faces da presidência” – quando ele simplesmente nos faz um panorama geral de presidentes que usaram barba, bigode, cara limpa, até chegar aos dias atuais, com a “maquiagem” da presidente Dilma.
“Bichos do jogo” – que nos ensina desde a origem do jogo do bicho até os dias atuais, com os tipos de palpites mais engraçados, fechando com a crítica sobre o que acontece hoje para quem joga e para quem está por trás do jogo.
“Brasilinha” – esta foi, sem dúvida a melhor crônica de todas. Retrata Brasília como uma comunidade difícil de ser pacificada, pois o “crime organizado” está em prédios públicos e veste paletó e gravata. Sensacional.
Livro que foi comprado por R$ 2,00 mas vale uma nota 10 e todos deveriam ler.
 
****************
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário