terça-feira, 24 de maio de 2016

TROFEU IMPRENSA – “AS REGRAS DO JOGO”



O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), da família Abravanel, mantém no ar há muitos anos o TROFEU IMPRENSA, uma maneira de divulgar e premiar os melhores trabalhos das emissoras de televisão no Brasil.

Gosto de assistir o julgamento dos indicados e observar o quanto ainda estamos longe de uma “verdade” na escolha dos vencedores. Creio que esta situação se repete em todos os lugares onde haja premiações, porque é sempre difícil para os seres humanos “julgarem” com isenção de sentimentos. Este ano, a novela “Verdades e Mentiras” foi apontada pelos Jurados como a melhor de 2105, contrariando todos que acompanharam os noticiários e os que votaram pela Internet indicando Os Dez Mandamentos, da Rede Record, como superior ao desenvolvido pela Globo.

Não poderia ter havido pior erro do que este. Em 2015, até os mais distraídos se ligaram na novela Bíblica. A situação só não foi mais constrangedora pela compensação na hora do melhor ator, que deu o prêmio a Guilherme Winter.

Outra observação, apenas para constar, no feminino, prevalece a indicação das atrizes da Rede Globo de Televisão. Por que?

Apesar do Silvio Santos, cuidar do Troféu Imprensa com carinho, os jornalistas ainda votam com medo de desagradar e com isso perderem espaço no concorrido mundo da mídia.

São as “regras do jogo”!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário