terça-feira, 10 de abril de 2012

MULHERES EM PERIGO

Constantemente os meios de comunicação apresentam informações sobre mulheres que movidas pela dinastia da beleza, perdem suas vidas ou adquirem cicatrizes e marcas que carregarão para toda a vida.
Menina de quinze anos morre eletrocutada por escova alisadora de cabelos. Por que essa onda de cabelos escorridos, esticados, lambidos marcados por produtos químicos?
Mulheres queimadas por formol, usado inadequadamente em salões de beleza, que não tem competência para manipular produtos que podem ser perigosos, quando mal utilizados.
Hoje, dia 10 de abril, um marido, ao ser entrevistado por um canal de televisão, disse às lágrimas – “nada vai apagar as feridas da alma da minha mulher”.
A companheira desse trabalhador  é uma das vítimas do silicone falsificado  aplicado por mãos assassinas nas nádegas de diversas mulheres.
Falsa médica aplicou silicone industrial. Crime hediondo, praticado por outra mulher. Qual o motivo que levou a essa profissional falsificada atentar contra outras mulheres? Inveja? Maldade pura e simples? Ignorância?
E o que fez  mulheres se aventurarem por consultórios de fundo de quintal, sem às mínimas condições de atendimento? Insegurança quanto à sua estética? Propaganda enganosa? Busca da felicidade? Vontade de agradar o marido, companheiro ou amante?
O que impulsiona as pessoas para esse perigoso jogo de beleza? Ignorância também?
Por que o equilíbrio orgânico tem sido menosprezado em favorecimento de uma falsa aparência? Por que proliferam academias sem condições de funcionamento e salões de tortura que prometem transformações milagrosas?
Beleza é um conjunto de condições externas e internas. Saúde é irmã da beleza. Se queres ter cabelos saudáveis e bonitos, antes é preciso cuidar do organismo. Proteínas não ficam grudadas nos fios de cabelo tornando-os ma-ra-vi-lho-sos!
Nosso corpo precisa de cuidados diários que começa por uma boa alimentação, descanso,  dose razoável de exercícios, paz e harmonia. Ir para academia, malhar horas e horas e comer produtos de origem duvidosa não transforma ninguém num belo exemplar da espécie humana. Nossas mulheres estão correndo risco grave e imediato. Algumas já tombaram nas trincheiras da beleza e outras carregarão terríveis cicatrizes. Porém, existe algo bastante sério e que só teremos resposta em alguns anos.
Como será a nossa descendência? Que tipo de população ocupará esse planeta após o uso indiscriminado de produtos químicos, em seus diversos aspectos?
Nossas mulheres são responsáveis pela gestação e amamentação dos nossos filhos. Mais que os homens, elas além da genética, seu organismo é o primeiro meio ambiente, onde os bebês se desenvolvem. É delas que tiramos nosso primeiro alimento. Portanto, elas não podem correr riscos!
Mulher em perigo significa humanidade em perigo também.
Atenção mulheres: queremos que vocês sejam belas  e lindas, mas não podemos  vê-las sucumbir ao bisturi assassino. Cuidem-se! Mas não se arrisquem! Queremos a sua beleza, mas não dispensamos a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário