A Diretoria do Colégio Brasil está preocupada com o desempenho matemático de alguns de seus auxiliares. Podemos afirmar que se trata de matemática – geoecológica, uma nova área do conhecimento que envolve números, finanças, geografia e necessidades.
O Conselho Pedagógico do C.B. constatou que seus setores ministeriais, estão com grande defasagem de conhecimentos relacionados ao próprio território em que eles nasceram, o Brasil. A Diretora Geral encomendou mapas para que todos se localizem no tempo e no espaço. Mapas do território brasileiro, lógico!
Em reunião de Equipe, foi necessário explicar a diferença entre as cinco regiões brasileiras. Houve um enorme espanto, quando tomaram conhecimento que Minas Gerais, não fica no litoral e que as águas que estão cobrindo grande parte desse estado são provenientes das enchentes dos rios, que aumentam seu volume de águas devido a fortes chuvas. E que cidades históricas existem MESMO. Havia uma confusão quanto a cidades na história, ou seja, lugares que não existem além das histórias da “carochinha”, portanto não necessitam de auxílio.
Devido a esses ligeiros e simples desconhecimentos, a distribuição de verbas e de auxílio ficou complicada.
Maior tumulto aconteceu quando a Diretoria, nervosamente exigiu mais informações sobre as possíveis catástrofes em Pernambuco. A explicação ficou por conta dos tremores causados pela excessiva prática de uma dança conhecida como “frevo”. O encarregado dos atendimentos apresentou um relatório mostrando as grandes rachaduras nas paredes dos prédios, provocadas pelo excesso de “frevadas”. Esse fenômeno exigiu um maior percentual de verbas para reconstrução da cidade. Há grandes riscos de desabamentos com a chegada do carnaval. Nesse período a população “freva” sem parar, o que pode causar problemas sérios.
Na confusão que se formou, ninguém sabia onde ficava Nova Friburgo, houve até que afirmasse se tratar de cidade européia e por esse motivo não era um problema brasileiro. No conflito, o Acre foi devolvido para a Bolívia e os gaúchos ficarão mesmo na seca. Santa Catarina, por viver no céu não estava relacionada para o recebimento de benefícios.
Segundo os auxiliares da Diretoria do C.B. o estado do Rio de Janeiro, não aparece na lista por estar encoberto por nuvens escuras. Esse problema não cabe aos ministérios e sim a São Pedro.
Após muitas discussões, discursos e choradeiras ficou acertado que todos continuarão a exercer suas funções. Terão que fazer hora extra (é claro que ganharão um extra) e tentar resolver o mais rapidamente possível esse problema de aprendizagem de percentual matemático.
Para reforçar a turma, a Diretoria mandou comprar um grande piza. Acredita-se que através de uma aula prática, dividindo o delicioso prato, todos aprenderão um pouco mais sobre percentual.
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