A sociedade atual, vive com a agenda lotada de compromissos. Famílias de qualquer classe social, por motivo de sobrevivência, vaidade ou necessidade precisam (??!!) deixar seus filhos sob os cuidados de terceiros. Esta forma de vida familiar nos leva a pensar numa nova sociedade, onde os valores de um grupo serão afetados pela interferência de alguém de outro grupo.
Educação de qualidade envolve presença, contato físico, interesse, respeito e amor. Nenhuma câmera, babá, acompanhante, professor, treinador, celular, computador pode substituir a relação familiar.
Pais e filhos convivendo diariamente, fisicamente, oralmente, auditivamente, harmoniosamente e afetivamente não tem como substituir.
O respeito a portabilidade de aparelhos celulares e computadores é coisa de empresa e usuário, na relação pais e filhos a sinceridade na comunicação é essencial para um bom relacionamento.
Infelizmente, a permissividade que observamos a cada dia na nossa sociedade e a falsa presença familiar através da terceirização educacional, nos leva a ter preocupações quanto ao futuro de nossas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário