quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SONHO POSSÍVEL?

Acordei agitado, após sonhar com algo inusitado. No meu devaneio onírico, Morfeu me conduziu por uma Terra, onde a felicidade era um bem comum. Todos sorriam e cantavam, por lindos jardins, onde flores coloriam a paisagem. Nos pomares o cheiro das frutas inebriava pássaros e animais. Tudo parecia perfeito, campos de cereais balançavam ao sabor da suave brisa. Nos grandes centros populacionais, os veículos circulavam sem poluir o ar com fumaça. Pessoas caminhavam pelas ruas  sem medo ou preocupação, notei que algumas exibiam joias raras e caras. Todos se cumprimentavam e sorriam como se a vida naquele local fosse um paraíso constante. Intrigado com aquela situação, mergulhado no meu sono e sonho, perguntei a Morfeu, qual o motivo de tanta harmonia e felicidade?
O Senhor dos sonos e sonhos, espreguiçando-se respondeu: aqui nesta Terra, não existem políticos, mas existe política.
Eu, assustado e sem nada entender, demonstrei num franzir de testa, a minha ignorância. Como pode haver política sem políticos?
Mais uma vez, Morfeu, com a sonolência que lhe é peculiar, falou: aqui, existe, uma  democracia popular. Todos podem participar do processo de governo, porém, sem salários ou ganhos. Quem se coloca a disposição para fazer política, o faz por amor a  pátria, trabalhando nas suas horas de folga.
Temos profissionais de todas as categorias, que além de exercer seu papel na sociedade, como médicos, garis, vendedores, professores, arquitetos, pedreiros, serralheiros, padeiros, advogados entre outras profissões, eles dedicam parte de seus dias ao trabalho político social voluntário para que a Nação mantenha seu ritmo e progresso.
Aqui nesta Terra não existem partidos políticos, todos formam um único “partido”, o do bem estar da pátria. Mesmo não havendo partidos, as eleições acontecem a cada cinco anos, quando novos voluntários se inscrevem para trabalhar. Não existe campanha eleitoral e todo o dinheiro que seria gasto em propaganda, é direcionado para a melhoria das condições de vida do povo.
Importante lembrar, que nesta Terra todos “são povo”, aqui não existe regalias e nem imunidade parlamentar. Ser político é ser trabalhador com todos os direitos e deveres de qualquer cidadão.
Neste Mundo, não existe profissão de político. A política acontece por amor à Pátria.
E foi com esta observação feita pelo Deus do Sono, que acordei, abri a janela e chorando, caí na real.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário