sábado, 19 de janeiro de 2013

HERANÇA MALDITA

Temos acompanhado através dos meios de comunicação, a herança deixada pelos prefeitos das diversas cidades brasileiras. A maioria das prefeituras encontra-se com um grande rombo em suas finanças. Os novos dirigentes estão recebendo dívidas milionárias. Em algumas os salários dos servidores públicos encontra-se atrasado. Prédios escolares em ruínas e material didático abandonado em porões, sofrendo a ação de cupins. Hospitais em estado de calamidade, coleta de lixo interrompida. Ruas sem calçamento e falta de saneamento básico. Tudo isso agravado, em algumas cidades, pelas fortes chuvas que fizeram boiar nas águas das enchentes o descaso e a corrupção de diversas prefeituras.
Uma vergonha para o Brasil, o país que irá sediar a Copa do Mundo de Futebol e as próximas Olimpíadas.
Uma vergonha,  para um país que se diz preocupado com os brasileirinhos.
Uma vergonha, que  dá indícios de continuar a existir. Os novos prefeitos iniciaram seus mandatos, aumentando seus próprios salários.

Uma vergonha!

Impossível acreditar que nosso Brasil, um dia irá ser respeitado pelas outras nações. Falta  ética, falta moral e falta brasilidade.

É muito triste, escrever sobre esses fatos. Há anos, repetimos as mesmas notícias. Há anos nos envergonhamos, com tanta desonestidade.

Como iniciarmos um novo ano, com tranquilidade, diante das diversas imagens constrangedoras que são exibidas diariamente nos noticiários? Cenas que se repetem anualmente, mensalmente e diariamente. Os protagonistas são os mesmos. Os enredos se repetem. Os cenários, esses é que ficam cada vez mais destruídos. Lixo empilhado sobre lixo, miséria sobre miséria, irresponsabilidade e mais irresponsabilidade e grandes fatias de pizza saboreadas pelos corruptos.

Sinto-me e acredito que outros brasileiros, também, desgastado, desgostoso e desanimado. Às vezes até envergonhado. Não podemos entender que haja num país, tanta corrupção e desumanidade.

Por que causar no povo trabalhador sofrimento, dor e tristeza?

Que tipo de satisfação, alguns políticos sentem com a miséria?

Será que nossos representantes possuem desníveis comportamentais? Serão sádicos? Cleptomaníacos? Sociopatas?

Mas, outras dúvidas também me assustam, fazemos passeata, retiramos um político do poder e depois o reelegemos para um novo cargo.

Acompanhamos  julgamentos e por alguns momentos acreditamos que a lei será cumprida, e logo acordamos para a realidade cruel. Ninguém foi preso.

Tomamos conhecimento sobre desvios do dinheiro público, sabemos até o nome e o cargo de quem rapinou os cofres do povo. Apenas isso e nada mais. O dinheiro nunca aparece, mas os ladrões continuam livres, leves e soltos.

Nós brasileiros, possuímos um tipo de comportamento,  no mínimo inusitado. Existe uma passividade que se esconde atrás da máscara da alegria, que é vendida para o mundo, como um povo feliz. Será?

Nota para ser colocada em agenda:

18/01/2013-18h35 – FOLHA DE SÃO PAULO

Brasil vai acabar com miséria extrema até início de 2014, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta sexta-feira (18), no Piauí, que seu governo irá erradicar a miséria extrema no país até o "início de 2014".

O anúncio foi feito em um dos Estados com o maior número de famílias com renda per capita mensal abaixo de R$ 70, critério para a aferição da condição de miséria extrema. A partir desse valor, o governo considera que a pessoa não está mais no grupo de extrema pobreza.

Dilma afirmou durante discurso na cerimônia de entrega de 400 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, que alguns Estados erradicarão a miséria ainda este ano. Os demais, em 2014.

"Temos o objetivo de acabar com essa pobreza extrema até 2014. É óbvio que não vai ser no dia 31 de dezembro de 2014. Vamos acabar com a pobreza extrema na maioria dos Estados do Brasil ainda no ano de 2013 e vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito", disse a presidente.

"Um país não vai ser respeitado se nós deixarmos uma parte do nosso povo, uma parte da nossa população em condições de pobreza", afirmou Dilma. "Achamos que o país vai crescer se as pessoas crescerem junto."

------Observação:

Esperamos, que as palavras (promessas) da nossa Presidente se transformem em realidade.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário