Mês: janeiro.
Dia: terça-feira.
Horário: 09:15h
Faço
a ligação telefônica.
Do
outro da linha, uma voz atende o meu chamado.Obrigado senhor, por estar usando os nossos serviços!
Meu nome é Confúcio e sou o seu atendente virtual. Ouça o nosso menu e nos indique a sua necessidade.
Se
você já é nosso cliente, digite dois.
Se
você não é nosso cliente, digite três.Se você já ligou e ainda não foi atendido, digite quatro.
Se você quer falar com um dos nossos atendentes, digite oito.
Se você quer que eu repita novamente o menu, digite nove.
Você
discou oito.
Estaremos
passando a sua ligação para um dos nossos atendentes. Por favor, aguarde na
linha, mas antes anote o número do nosso protocolo.
Vamos
esperar que você tenha papel e lápis para
anotar o que vamos passar:“um-três-zero-dois-nove-nove-zero-zero-cinco-três-um-oito-cinco-dois”.
Obrigado por usar o nosso serviço. Aguarde que um dos nossos funcionários irá atendê-lo.
Horário:
10:05h
Ainda
no telefone, ouvindo uma irritante musiquinha.
Horário: 10:19h – ainda esperando
Horário:
10:23h – bom dia. Meu nome é Florisbela. Em que posso ajudá-lo?
Após
ouvir toda minha história, a Florisbela, fala.
Por
favor, senhor, para que possamos
ajudá-lo, informe-nos os seus dados!Nome. Idade. CPF. RG. Endereço. Estado civil. Gosta de feijoada? Tem cachorro? Tem gato? É casado? Mora sozinho? Qual a sua cor favorita?
Obrigado
senhor, estamos verificando as suas informações.
Obrigado
por esperar. Agora, por gentileza, poderia me relatar qual o motivo da sua
ligação?
Repito
pacientemente para a Florisbela, o motivo da minha chamada. Ainda com paciência
solicito a presença de um técnico para consertar um determinado aparelho. A
simpática atendente informa, que irá
passar a minha ligação para o setor competente. Porém, pede para eu anotar o
número do protocolo:
“dois-zero-um-três-quatro-oito-nove-zero-zero-zero-zero-oito”.
Obrigado
senhor por ter nos procurado. Estamos encaminhando a sua ligação para o setor
solicitado. Obrigado por confiar nos nossos serviços.
Horário:
11:33h (iniciei a maratona às 09:45h)
A
musiquinha enlouquecedora entre pelo meu ouvido e atinge o meu cérebro.
Bom
dia senhor, aqui é Aristofânio, em que posso servi-lo?
Desfio
todo o meu rosário de lamentações e após gastar minha voz, Aristofânio, com
delicadeza, pede para eu responder algumas perguntas. Eu aceito, ainda com
paciência.Nome, endereço, idade, estado civil, estado de saúde, número do sapato, cor preferida, time de futebol, nome do pai, nome da mãe, nome da vizinha etc ...etc...etc...
Horário:
12 horas ( meio dia ). Estou com fome e começo a suar. Estou ficando nervoso.
Aristofânio,
calmamente solicita que eu descreva o meu problema.
Nesse
momento, comecei a contar para ele a minha vida particular. Minha mulher fugiu
com o carteiro. Minha sogra ficou com o meu apartamento. Estou com um sério
problema estomacal. Meu patrão está me perseguindo. Há um vazamento no meu
banheiro. Meu salário já acabou e o mês ainda está no início. Além de tudo isso,
meu computador deu pane e eu estou precisando de um técnico. Apenas um técnico.
Só um. Apenas um. E choro copiosamente. Minhas lágrimas mancham o papel no qual
estou anotando mais um número de um novo protocolo.
“Um-zero-dois-um-quatro
...........................................”
Aristofânio:
“ -Senhor estamos providenciando o seu atendimento. Por favor, aguarde na
linha. Estaremos providenciando um técnico. Por favor aguarde”.
São
12 horas e trinta minutos. Minha cabeça está quase estourando.
Agora são
13:00 horas.
Estou
exaurido. A musiquinha continua a tocar no meu ouvido. Minha cabeça dói. O suor
escorre pelo meu rosto. Estou à beira de um ataque de nervos.
A
ligação caiu.
Vou
começar tudo de novo!
Edison
Borba
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