Na
guerra pela audiência, produtores e
diretores dos programas televisivos, utilizam as mais estranhas artimanhas.
Vale tudo pela audiência. Audiência é
público. Público é possibilidade de sucesso.
Sucesso é dinheiro. Dinheiro é a ponte para realizações materiais.
Lembrando
um dos maiores comunicadores brasileiros, o Senhor Chacrinha, que afirmava:
“nada se cria tudo se copia”, quem é bom de observação, percebe que existe um
rodízio entre os programas das nossas emissoras. Seja na dramaturgia ou na
comicidade, gincanas, reality shows ou calouros, o que mais acontece é a cópia
carbonada ou xerocada, maquiada e caricaturada para o telespectador não
perceber o “dejà vu”.
Muitas
vezes o
que está sendo apresentado, já apareceu em diversas emissoras, porém, com roupagens
diferenciadas.
E
assim, segue o mundo dos espetáculos, rodando como um carrossel.
Usando
uma frase popular: “quem não sabe brincar, não deve descer para o pátio”, fez o pica-pau entrar nessa história.
O
diretor do programa, de uma famosa apresentadora televisiva, vendo que a sua
audiência era menor do que a do PICA-PAU resolveu apelar agredindo os fãs deste
incrível desenho. Quem nunca assistiu e se divertiu com as malandragens dessa
ave de topete vermelho, que atire a primeira pedra!
Muitos
apresentadores, cantores, atores e demais personalidades do show business, já perderam audiência para o nobre pássaro.
Adultos e crianças, há anos se divertem com as confusões criadas; pelo
encantador, e às vezes irritante PICA-PAU.
Desqualificar
os fãs desse desenho é simplesmente uma atitude de desespero.
Quando
o IBOPE aponta baixos índices de audiência, é hora de procurar melhorar o
trabalho buscando novas perspectivas para o programa.
Desqualificar
os telespectadores é uma atitude infantil, o que comprova, que se o diretor age
dessa forma, temos mesmo é que assistir os desenhos do PICA-PAU.
Lamentável
ler observações ofensivas para aqueles que sustentam as programações.
Atenção
senhores diretores, produtores, atores, atrizes e demais membros do mundo da
diversão – quem os mantém no palco é o público, o povo, que muitas vezes paga
caro demais e não recebe um produto de qualidade.
Como
arte não é vendida em mercado, não se pode devolver e nem reclamar junto ao
PROCON, às vezes compramos gato por lebre.
Acordem
e não agridam aos que os alimentam!
Que
coisa feia!
Edison
Borba
Gosto muito do Pica Pau, mas ele nao da mais audiencia que a Xuxa nao, esta afirmação esta errada.
ResponderExcluir