sexta-feira, 27 de abril de 2018

NADA DE NOVO NO FRONT


(por) Edison Borba
 
Em 1930, o cinema assistiu a um grande filme: “Nada de Novo no Front”. Estudantes movidos pelo patriotismo se apresentaram como voluntários para lutar durante a Primeira Guerra Mundial. Inocentes e sem preparo, eles sentem na pele o verdadeiro horror da guerra. Um filme realista, que deixa evidente a loucura de uma guerra.
Talvez, seja um exagero comparar o tema de uma obra de arte, com o que vem acontecendo no Rio de Janeiro. Após anos da implantação das UPPS, as comunidades continuam sofrendo com embates entre quadrilhas de traficantes, a milícia e a polícia. O ano de 2018, tem sido marcado por uma violência constante. Assaltos, furtos e assassinatos acontecem em todo lugar! Estamos vivenciando uma guerra! Em nenhum momento a população se sente segura. Diariamente morrem brasileiros, sejam eles criminosos, traficantes, policiais, trabalhadores, homens, mulheres, crianças e jovens. Todos abatidos como gado nos matadouros,
Estamos num “front” onde a batalha não tem fim!
As eleições estão chegando e o que se assiste nas propagandas eleitorais são promessas que não serão cumpridas e um jogo político de acusações, onde percebemos que a cada dia o Brasil está sendo dividido pelos candidatos que não se importam com o povo. Vivemos um trágico filme de guerra, e tal como os soldados, despreparados para enfrentar as tragédias.
Quando chegar o dia D, quem iremos indicar para comandar o País, onde não há nada de novo no front da política brasileira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário