sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UMA HISTÓRIA MUSICAL

Essa é para os que curtem o mundo musical.

Eu levava uma vida desregrada. Um dia meu pai me disse; - filho você é a ovelha negra da família! O que ele não sabia é que a alegria do pecado às vezes toma conta de mim. É isso aí! Pensei, “yesterday” será outro dia! E como eu não gosto que conduzam a minha vida, embarquei numa correnteza. E me deixei levar pelo mundo como se fosse uma flor. Mas deixei minhas pegadas marcadas no barro da estrada, junto com a dos bois, das cabras e dos porcos. Na barranceira de um rio, sentado sob a sombra de um ingazeiro, tive um palpite: não sou um lunático e não fui eu que matei a Joana d’Arc. Não sou eu que tô pirando, e não vou confessar aquilo que não fiz. E quanto ao que fiz, como dizem os franceses: “Non, Je ne regrete rien!”. Fechei os olhos e sem receios “I say a little prayer”.
Levantei! Mochila nas costas e sai caminhando. Afinal, garotos nunca dizem não pra vida! E ninguém vai me fazer parar de olhar o mundo do meu modo. Tenho que conservar a paz na minha alma para tentar ser feliz. Aquele tempo estava ficando pra trás. Eu nunca tinha sido feliz ali! Eu preciso mesmo é construir minha própria vida!
Não quero mais pensar nesses homens sórdidos. “São” tudo bicho escroto. Se consideram cidadãos civilizados, mas não passam de lixo. Tomara que as baratas saiam dos esgotos e entrem em seus sapatos.
Saí pela estrada, porque quando eu não sei dizer nada, então eu escuto. Deixo falar. Se eu não entender eu não vou responder.
E não vai adiantar me chamar, porque eu não vou voltar. Eu não quero nada que eles me ofereceram: teatro, cinema e outras coisas. Eu prefiro ficar no meio do povo espiando, esperando um grande encontro. “I believe” !
Queria mesmo, era encontrar um mensageiro natural, que surgisse do nada e da mesma forma que uma igreja significa para os católicos, ele  me indicasse um sinal de glória!
Quero matar meu desejo de tomar um banho de cheiro. Encontrar uma colombina ou um beija-flor e dar um beijo de amor! Não importa quem, eu quero é amar!
Mas é preciso ter”patience”e não ficar preocupado se tiver alguém me olhando pela janela lateral de suas casas. Quando alguém está perdido se ilude dizendo que já não há mais coração. Eu não me comovo mais com cemitério de bichos de estimação e nem mesmo dos que estão em extinção. É isso aí!
Eu quero é tomar mais um limão e pagodear. Sei que não é fácil! Mas a vida continua!
Na verdade eu sou mesmo é um triste pierrot mau amado! Sou um rei momo sem dono e sem trono.
Merda! Creio que estou é me tornando um clichê, querendo até que um anjo do céu apareça para me levar!
Será que já estou com saudade de ficar em baixo do meu cobertor? Saudade das frutas da minha casa (caju, manga e cajá). Será que estou com medo de ser um cavaleiro marginal?
Eu ovelha negra. Eu perdido no mundo. Eu tentando achar o meu lugar.
Acho que meu barraco desabou levando com ele os meus sonhos! “Breaveheart”!
Nada disso! Eu vou é cair no samba da vida! Sem medo de nada! Sem arrependimentos!
Sei que é difícil. Mas eu acredito em mim e o que eu quero é ser feliz!
Não vou deixar meu samba morrer! Eu vou amar! Eu vou viver!
É isso aí! A vida continua! 
Aleluia!
                                                    Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário