sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MEU HERÓI

Todos nós, quando crianças, elegemos um personagem para ser o nosso herói. Eu não fugi a regra. Nossos escolhidos geralmente saem das histórias em quadrinhos, páginas de livros ou das telas de cinemas. São seres superdotados que voam, salvam vidas, fazem “coisas” incríveis muito além do que um homem comum poderia executar. Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Super Homem, Mulher Gato entre tantos povoam as nossas imaginações. Também temos os heróis do gatilho, os “mocinhos” que montados em seus cavalos salvam pessoas e ainda conseguem roubar o beijo da linda namorada. Passamos toda a nossa infância imaginando como deveria ser bom termos os super poderes desses heróis. Poucas vezes, elegemos um herói que esteja pertinho da gente. Alguém que podemos tocar e admirar sem precisarmos sonhar ao abrirmos o livro de histórias ou  estarmos no escurinho do cinema. Eu tive o privilégio de ter o meu convivendo comigo. Durante muitos anos, dividimos a mesma casa e a mesma escola. Brincamos  e muitas vezes silenciamos juntos. Ele sempre foi bom na pipa, no jogo com bolas de gude e nas brincadeiras de correr e pegar. Sem que ele soubesse, eu o admirava de longe quando  ficava envolvido com seus “gibis” ou lendo os livros de Tarzan.Ele nunca soube que eu o invejava. Ele lia com muita rapidez e a sua coleção  aumentava rapidamente, enquanto eu ia vagarosamente decifrando cada história. Na adolescência,  era o bom na matemática, muitas das minhas boas notas, foram conseguidas, graças a sua ajuda. Nas tardes dançantes era solicitado pelas garotas. Um famoso “pé de valsa”, título que ostenta até hoje. Nos passeios,  escolares era sempre o líder. Ajudando os companheiros e direcionando o grupo. Eu sempre de longe, o admirando sem que ele percebesse. Lembro dele fazendo ginástica e lutando para desenvolver um corpo perfeito. Confesso que sempre fui preguiçoso para exercícios físicos, o que fazia aumentar minha admiração. O tempo nos afastou e hoje, mesmo de longe eu ainda o admiro. Tornou-se um cidadão de bem, respeitado profissionalmente e excelente pai. Esse cara. Esse homem. Esse cidadão. Esse meu herói, chama-se Cesar e é meu irmão!  
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário