quarta-feira, 21 de março de 2018

MEU AMOR É COLORIDO!

(por) Edison Borba

Minhas avós chegaram d’ África
Mulheres de colo quente

E histórias pra contar
Bolinhos de fubá no café

Amor de lambuja no pão
Meus avôs eram d’Europa

Falavam língua enrolada
Eles usavam bigodes

Falavam alto
De tenores tinham vozes

Eu criança pequena
Amava aqueles sons

Dos quais nada entendia
Os meus pais eram caboclos

Talvez índios ou mulatos
Peles queimadas escuras

Linda cor tinham meus pais
Sou brasileiro

Sou gaúcho carioca sou mineiro
Sou índio sou negro sou branco

Sou mistura cidadão
Meu amor é negro é branco

Mulato índio chinês
Meu amor é meu país

Minha pátria é colorida
De cores de peles e amores

É negro que tem consciência
É branco índio caboclo

Meu país é uma ciência
Difícil de desvendar

Amo essa linda pátria
Eu amo esse lugar!

Minha terra, minha casa, meu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário