sexta-feira, 28 de setembro de 2018

FALANDO DE FLORES















(POR) Edison Borba
Mesmo sentindo um calor de verão, já é primavera em meu (nosso) coração
Lírios, orquídeas, girassóis, margaridas, tulipas, rosas, violetas e cravos
Deveriam estar brotando nos campos, vales e jardins
Crisântemos, gérberas, madressilvas e hortênsias – também
Mas, se não as tenho assim tão definidas, posso imaginá-las
Criá-las em meus pensamentos e, distribuí-las aos meus amigos.
Sem medo de julgamentos e até de preconceitos, penso nas flores
E delas eu retiro a simbologia e as coloco em meus (nossos) dias
A paz do lírio branco e a paixão da vermelha rosa
A alegria das margaridas e a força e o calor dos girassóis
E assim, mesmo sem tê-las, as flores serão mensageiras
Às vezes também da dor, no roxo da solidão
Mas o que eu quero mesmo é distribuir amor
Com todo meu coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário