terça-feira, 12 de junho de 2018

A MORADA DOS NOVOS DEUSES!


 (por) Edison Borba


Imensos prédios, ricamente iluminados, com vitrines coloridas, praças para refeições, múltiplos espelhos, pisos de mármore, manequins exibindo belas roupas e joias, os shoppings são os novos Templos. Neles, sempre há gente alegre! A felicidade escorre pelos corredores, por onde homens, mulheres, jovens e crianças caminham despreocupadamente e as orações, feitas através da leitura dos boletos de compras e dos cartões de plástico que iluminam às mãos dos adoradores.
Felizes os convidados para os corredores dos shoppings! Aqui, nada temereis! Neles haverá sempre fartura, alegria e a tal felicidade é sempre oferecida dentro de sacolas, recheadas de efêmeras dádivas, que se esvairão em pouco tempo, deixando nas mãos dos fieis dívidas, amargores e tristeza.
Porém, as promessas oferecidas pelas divindades que habitam esses maravilhosos templos, farão seus adoradores retornarem e se renderem às novas maravilhas dos “deuses” que habitam os altares “shopinianos”, até o dia do juízo final (de cada um de nós).

Nenhum comentário:

Postar um comentário