terça-feira, 19 de junho de 2018

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA!!!!


(por) Edison Borba





Quase não damos importância para esta questão, mas ele está presente durante toda a nossa vida. Ao nascermos, nossa fome começa a ser controlada pelos horários das mamadas. Depois vem a troca das fralda e o aprendizado de como e quando se devemos usar o banheiro. E assim, passo a passo, aprendemos a ter controle sobre o nosso organismo. Família, escola, igreja, isto é, a sociedade em geral vai nos informando e educando a sabermos dosar nossas vontade e instintos. Raiva, medo, ódio, amor entre outras reações também aprendemos a lidar, tal como aprendemos a controlar nossa sede e fome. Não esqueçamos que também o sexo entra nesta lista.
Infelizmente, o Brasil está vivendo uma séria questão de “EDUCAÇÃO” em total e pleno sentido. Diariamente acompanhamos crimes bárbaros, violência gratuita, descontrole com o uso de bebidas, desrespeito às leis e muito mais, acontecendo em todas as camadas da sociedade. O rico que tem fome desmedida de poder. O consumo de drogas por uma classe média alta, que mesmo tentando ostentar uma intelectualidade, ajuda a manter a rede de narcotraficantes apenas para saciarem a suas “inocentes” tragadas e cheiradas. E na outra ponta, um grande número de seres humanos criados à deriva. Crianças e jovens que vivem conforme seus instintos determinam. Como feras, que atacam suas presas em qualquer lugar e situação. Desta forma, não há canhões, carros blindados, policiais e estratégias militares que poderão resolver. Temos um problema secular que também será secular a sua solução.
Educação! Educação desde o berço! Educação séria para todas as às classes sociais. Lei é Lei, seja para o pobre, o rico, o artista, o vereador, o senador e até o Presidente. Enquanto os próprios juízes ignorarem e desrespeitarem as regras do jogo DEMOCRÁTICO, o que teremos é fogo em folha seca, que logo se apaga e o vento leva.
QUE DEUS PROTEJA O BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário