segunda-feira, 18 de junho de 2018

FUTEBOL E O POVO BRASILEIRO!


(por) Edison Borba




Dia 17 de julho marcou um encontro, entre duas escolas esportivas: Escola Suiça x Escola Brasileira, ambas formadas por homens, que treinados por um “professor” entram em campo com um único objetivo: ganhar, pois estão ganhando (dinheiro) para executar tal tarefa.
Deste jogo, podemos destacar algumas observações, que podem servir para o processo de ensino aprendizagem
Quanto à escola Suiça, pouco podemos informar, pois não se trata da nossa casa, isto é, das nossa Pátria. Porém, quanto aos alunos e professores da escola brasileira, podemos arriscar algumas observações.
>Jogar futebol profissionalmente é uma forma de trabalhar, logo, como qualquer trabalhador, operário ou doutor, o trabalho tem que ser encarado com responsabilidade.
>Concentração, seriedade, humildade e competência também são ingredientes que ajudam aos bons profissionais.
>Importante lembrar aos trabalhadores do futebol, que seleção não é família e nem casa da sogra, mas sim um grupo operativo, que está reunido temporariamente para conseguir um único objetivo, a Copa.
>Trabalho de grupo tem que ter tarefas definidas e um líder não pode ser um ídolo.
>O ambiente profissional, não pode ser confundido com espaço recreativo.
>Cada jogo é uma tarefa a ser cumprida da melhor forma possível. >Jogadores profissionais são pagos (e muito bem pagos) para trabalhar, estudando e levando a sério cada jogo, onde as tarefas devem ser convenientemente divididas.
>Os bons profissionais, não tentam vencer através de manipulações, choro, lágrimas e colocando a culpa em outros personagens.
> Aprender é tarefa constante. Cada dia é um desafio a ser vencido. Cada jogo é uma tarefa a ser levada à sério, com menos preocupação com o visual e mais responsabilidade para com a Pátria a qual vocês estão representando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário