sábado, 6 de novembro de 2010

LEMBRANÇAS

O que foi felicidade ....
Me mata agora de saudade ...
Velhos tempos ...
Belos dias ...
Esses versos são de uma canção que da minha juventude. Período da Jovem Guarda! Aos domingos, ligávamos a TV da marca Philco, tipo caixote, para nos deliciarmos com as canções românticas, nas vozes de Wanderléa, Erasmo, Wanderlei Cardoso, Martinha, Rosemary, Jerry, Roberto Carlos,  Vanusa entre tantos outros.
Belas tardes de domingo, onde sonhar era possível!
Apesar das dificuldades que sempre fizeram parte da história da humanidade, naqueles anos,   houve uma trégua!
Sem ser saudosista, sem apelar para – “naquele tempo era melhor”, o que foi felicidade me mata agora de saudade ... velhos tempos ... belos dias!
O uso desordenado das drogas, os crimes, o terrorismo, a violência diária e o desrespeito à vida  eram situações que não cabiam naquelas tardes de domingo.
Havia espaço para o amor inocente. Namorado enviando flores. Cadernos de poesias. Flores prensadas entre páginas de livros. Papel de bombom guardado em caixinhas de lembranças.
Era possível, voltar para casa caminhando pela madrugada, após uma domingueira num clube do bairro, sem ameaças e balas perdidas!
Os mais jovens me desculpem. Sei que vocês têm um jeito próprio de gostar. Ficar, amassar, cheirar, não se lembrar, ficar doidão, transar sem amar. Eu tento entender e conviver com essa nova onda. Dançar um funk, fazer um rebolado sensual, beijar, beijar, beijar ...
Eu juro que tento entender!
Não sou antiquado, sou apenas um homem que ama as tardes de domingo!
                       O que foi felicidade ...
Me mata agora de saudade ...
Velhos tempos ...
Belos dias ...
Para Kika Lopes  
De   Edison Borba

Um comentário:

  1. Amigo,
    fiz uma viagem ao passado e visualizei seu conto. Amei!!! Você tem razão: não é saudosismo, mas o "viver" era mais bonito.
    Obrigada. Este é meu, ninguém tasca.
    Obrigada, querido.
    Bjs

    ResponderExcluir