segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UM DIA MUITO ESPECIAL


                                   Essa é uma história para quem gosta de cinema.
                         Quantos dos filmes citados no texto você é capaz de lembrar?

              Caminhando pelo JARDIM DE ALÁ, em busca de uma DOLCE VITA, acabei me
perdendo NO CAMINHO DOS ELEFANTES. Estava tendo um DIA DE CHACAL, horas e horas caminhando, sem encontrar um GRANDE HOTEL onde pudesse me hospedar e fazer, como dizem as freiras: UMA MUDANÇA DE HÁBITO. Continuei caminhando A ESPERA DE UM MILAGRE. Já estava me sentindo um KING KONG, suado e empoeirado. Realmente aquele dia estava  SOB O DOMÍNIO DO MAL. Nem ULISSES e os GLADIADORES, teriam resistência que eu estava tendo naquele momento. Tudo o que eu mais queria era encontrar um AEROPORTO. Estava me sentindo um GHOST vivendo sob aquele IMPACTO FULMINANTE. Caminhava às cegas, eu que já fui UM PODEROSO CHEFÃO, chamado de O ILUMINADO estava ali à mercê DOS RATOS DO DESERTO. Nem PRÍNCIPE DAS SOMBRAS, eu me sentia sob àquele sol ardente. Com minha FACE OCULTA, sob um cachecol, sentia na pele que tinha sido vitima de uma TRAPAÇA. Tal como ZUZU ANGEL, tentava desvendar aquele mistério. Qual foi o motivo que me levou a embarcar NUM TREM PARA DURANGO, que em alta velocidade, atravessou o RIO GRANDE, não parou na estação de CASABLANCA, deixando UM CORRESPONDENTE ESTRANGEIRO, conhecido como THOMAS CROWN, na estação. Apesar da velocidade, eu pude vê-lo da janela do TREM, parado na estação, tal como um CAVALEIRO SOLITÁRIO se decepcionando como se tivesse perdido O ÚLTIMO METRÔ. Após horas de viagem, desembarquei. Eu que procurava o meu SHANGRI-LÁ, o meu ELDORADO estava sozinho e perdido, ali na ÚLTIMA FRONTEIRA. Eu precisava ser um SUPER-HOMEM para pensar e encontrar uma saída. Estava num local perigoso conhecido como VOLCANO. Sabia que foi exatamente neste local que começou o DECLÍNIO DO ÍMPERIO AMERICANO. Portanto a qualquer momento poderia acontecer um IMPACTO PROFUNDO que causaria um FURACÃO e então só restaria SANGUE E AREIA. Pensei nos tempos em que pertenci a uma QUADRILHA que sempre colocava as CARTAS NA MESA, quando o objetivo era a nossa GLÓRIA. Procurei me acalmar e agir como Moisés ao receber os DEZ MANDAMENTOS e também o BEN-HUR durante a corrida de bigas. Usando a malicia dos VIKINGS e agindo tranqüilamente encontrei perdido na areia um lindo TOPÁZIO.
OS PÁSSAROS começaram a sobrevoar a minha cabeça. Eu precisava encontrar uma saída imediatamente. Lembrei de ter lido na LISTA DE SHINDLER, alguma coisa sobre uma ROSA DA ESPERANÇA, que se fosse encontrada me tiraria daquela situação. Agora era achar a rosa e   juntá-la ao topázio.    Assim       poderia     encontrar    O CANHOEIRO DE
YANG-TSÉ, que me ensinaria à senha, que abriria para mim O PORTAL DA GLÓRIA, permitindo que eu chegasse à PONTE DE REMAGEM. Ao atravessá-la faria contato com o MÁGICO DE OZ, conhecido como o homem que liderou  A MARCHA DE HERÓIS através da qual aconteceu o RESGATE DO SOLDADO RYAN. Tratava-se, portanto de um grande herói uma verdadeira RAPOSA DO DESERTO. Mesmo quando o VENTO LEVOU, a KIKA, uma NOVIÇA REBELDE que foi a sua grande PAIXÃO, ele se manteve firme no seu lema ESPERANÇA E GLÓRIA. Era este herói que eu precisava encontrar. Sabia que ele possuía dois MANTOs SAGRADOs: O ESCARLATE E O VERMELHO. Ele me reconheceria desde que eu pronunciasse a senha que o canhoeiro me ensinou: TORA TORA TORA. Continuei a minha CAMINHADA SOB O SOL, sob a proteção da COMPADECIDA e com a certeza que essa minha aventura teria um final feliz.

                                                            Edison Borba

                 

3 comentários:

  1. Adorei seu blog meu grande Amigo.
    abraços com muita saudade.

    ResponderExcluir
  2. Que homem é esse!! Você me surpreende cada vez mais. Parabéns! Adorei.

    ResponderExcluir