domingo, 7 de novembro de 2010

SER BICHO

UMA HISTÓRIA ANIMAL
Nascido sob o signo de Touro com ascendente em Peixes, esse homem é verdadeiramente um enigma. Tem olhos de lince, pescoço de girafa e orelhas de asno. Seu cabelo mais parece uma juba de leão. Mas ele se acha! Vive gabando a sua beleza.
Em sua casa há diversos espelhos, o cara é um pavão!
Nas festas, tenta ser engraçado se comportando como um macaco.
Quando fica zangado faz tromba de elefante. Chora por qualquer motivo, mas ninguém acredita em suas lágrimas de crocodilo. É lobo em pele de cordeiro! Em sua empresa, todos o temem, age como uma cobra e quando fica furioso se comporta como um leopardo. Dizem que ele tem mais veneno que o próprio escorpião. Mas, quando encontra algum colega, sorri como uma hiena e  dá aquele abraço de urso.
É porco. Quando come espalha comida pelo chão. Além de ruminar como um boi ele fede igual a um gambá.
Fala sem pensar, parecendo um papagaio,  por esse motivo ninguém o convida para nada. Vive isolado como uma águia em seu ninho.
Escorregadio como uma lesma e ardiloso como um lobo, mantém sua vida em mistério, nada revelando a ninguém. Mas com a astúcia da raposa, gosta de escutar o segredo dos outros.
Nas reuniões de trabalho, se comporta como um avestruz, para não assumir responsabilidades, enfia a cabeça na areia.
Parasita como um carrapato, gruda e suga o que pode de quem se aproxima.
Quando encontra uma presa fácil, age silenciosamente como um gato.  Arma um bote de víbora. Como um morcego, age sempre à noite, enquanto suas presas dormem.
Quando está em apuros, corre como uma lebre e se esconde em tocas como um tatu.
Mas, essa pessoa esquisita como um ornitorrinco, se diz vegetariano como uma panda.
Mas sabemos que não passa de um carnívoro sempre a espreita.  Mas também não se importa em comer carniça. É o próprio urubu.
Dizem que ele azara a vida dos outros.
Esse cara é animal!

         Edison Borba

Um comentário: