sábado, 17 de novembro de 2012

O QUE TRAGO COMIGO

O doce olhar da minha mãe
Os sorrisos dos amigos

A mão forte de meu pai
O sabor do beijo do primeiro amor

O cheiro de terra molhada pelas chuvas dos verões da minha vida
A segurança que sentia com a presença de meu irmão

As brincadeiras felizes no recreio das escolas onde estudei
As lambidas de Carol, cãozinho vira-lata, que tanto me  alegrou

O cheiro do café na cozinha da casa de minha avó materna
As brincadeiras da infância

Os sonhos da juventude
Os desenganos da idade adulta

A dor da perda de um grande amigo
O abraço carinhoso de minha irmã

O encantamento da voz da minha primeira professora
As lágrimas que derramei quando experimentei  a perda de um amor

 A alegria da volta
A tristeza da partida

A angústia da espera
A felicidade do encontro

A saudade dos que passaram pela minha vida
O arrependimento pelo que não disse

A dúvida de uma paixão não declarada
O desengano por ter perdido a oportunidade de fazer um elogio

A raiva por ter deixado que por um momento a ira falasse por mim
A fé que me ajuda a viver

A crença no meu trabalho
O amor incondicional pela vida

Tudo isso trago comigo
Tudo isso me ajuda a viver

Tudo isso e muito mais me fazem ser humano
E ser mais humano como um ser humano.

Edison Borba

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário