sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VOLTE PAPA! VOLTE!

            Após uma semana da partida do Papa Francisco do Rio de Janeiro,  a cidade voltou a servir de encontros e desencontros entre policiais e traficantes. Tiros, balas perdidas, escolas e creches fechadas e população assustada. As passeatas, tomadas por vândalos voltou a colocar a violência nas ruas.       
Volta Papa, volta,  por favor! Quem sabe  a sua presença possa ajudar a esclarecer o paradeiro do Amarildo e a justificar os atos pouco coerentes de uma polícia que deveria ser pacificadora, mas que vive, perdendo o controle.
A sua presença nas passeatas, talvez ajude a afastar os violentos, de cara coberta e o “demo” no coração dos movimentos realmente democráticos.
O Senhor,  através do seu sorriso e palavras sutis, poderia nos ajudar a mudar as atitudes de alguns dos nossos governantes e empresários. Quem sabe os seus conselhos sobre humildade, conseguisse conter um pouco (apenas um pouco) a roubalheira que assola o Brasil.
Volte Papa! Os brasileiros vão fazer uma “vaquinha” para pagar a sua passagem de avião na classe turística, do jeito que o Senhor gosta, além de ajudá-lo a carregar a sua pequena mala.
Venha para ficar mais dias, talvez fixar residência aqui no Brasil. Acredito que a sua permanência deverá ser longa. Nossos problemas são muitos, mas o pior de todos é a índole de alguns brasileiros. Sem distinção de classe social, a discriminação por aqui é sutil e velada, mas é bastante veemente. Pessoas são rejeitadas, isoladas e agredidas por questões raciais, sexuais, religiosas e culturais.
Senhor Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco, volte e traga para nós a paz do outro Francisco, o de Assis. Venha para nos ensinar a ter mais cuidado com a natureza, precisamos aprender a amar as plantas e os animais. Continue aqui, não precisa ser no Rio de Janeiro, pode ser no Amapá, São Paulo ou no Tocantins, o importante é tê-lo aqui junto a nós. Só temos receio do Senhor, optar por Brasília, e querer se hospedar na área  política da cidade. Será muito perigoso para Vossa Santidade, sozinho provavelmente não terá forças para tocar em tantos corações maldosos. Apesar de confiarmos na sua força espiritual, tememos pela sua saúde e segurança, uma vez naquela área, V.Sant., poderá ficar refém de uma poderosa máfia, e nesse caso, somente um grande milagre poderá salvá-lo, ou então, a volta do homem das sandálias de pescador.
Papa Francisco, estamos começando uma grande campanha: “Volte Francisco, volte!”
Por favor, não demore, ou então será tarde demais!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário