quinta-feira, 31 de maio de 2018

O AMOR EM TEMPOS DE CRISE!


(por) Edison Borba



A crise gerada pela greve dos caminhoneiros, trouxe à tona alguns segredos nunca “dantes” revelados. Elas, as revelações, surgiram entre conversas telefônicas ou nos encontros rápidos, que acontecem nas ruas. A primeira confissão que ouvi, foi via telefone; uma grande amiga contou-me com voz embargada que estava quase em desespero pela falta de ovos em sua casa. Revelou-me quase em lágrimas que estava impedida de realizar os mais diversos quitutes em sua cozinha. No primeiro momento acreditei ser um caso isolado, até que, esbarrando com outra amiga, numa esquina qualquer do Rio de Janeiro, ela contou-me que conseguiu levar uma banana para o seu trabalho, e que na hora do almoço, ocultou a sua preciosidade, que retornou para casa com ela, bem escondida bem sua bolsa, para ser degustada no recesso de seu lar. Um amigo, falou-me sobre o seu medo de ficar sem o pãozinho, que alegra as suas manhãs. E assim, uma a uma pessoas, homens e mulheres, foram revelando as suas preocupações com a possiblidade de ficarem privadas de seus amores. E foram tantas revelações, que ficará difícil enumerá-las aqui, mas as laranjas, os mamões, muitas hortaliças e verduras foram sendo citadas, uma à uma com doçura e carinho que dispensamos aos nossos mais queridos amores. Eu? Revelo que descobri minha paixão pelas batatas e maçãs. Da primeira ainda sofro com a sua ausência, quanto às queridas maçãzinhas, eu as guardava em minha geladeira, como sempre faço há muitos anos.
E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário