domingo, 6 de maio de 2018

QUE MÃES???

ESTÁ CHEGANDO O DIA DAS MÃES! QUE MÃES?
(por) Edison Borba
 
Já nos acostumamos a ver meninos e adolescentes portando armas e trabalhando para os senhores do tráfico. Imagens tristes de uma juventude sem futuro. Soldados, fogueteiros e guardiões das “bocas” de fumo, marcados para ter uma vida breve. Paralelamente a eles, as meninas mulheres, que nos bailes “funks” exibem seus jovens corpos, num bailado sensual, entristecendo a todos que assistem aquelas deprimentes cenas. Caras e bocas e movimentos corporais, tentando ser, aquilo que não são. Apenas meninas travestidas de adultos numa ridícula e triste tentativa de ser mulher.
Esse grupo, em sua maioria pertence às classes menos favorecidas. São moradores de comunidades,  cujos comportamentos são explicados pela educação deficiente e ausência de contatos culturais capazes de fazê-los perceber, que existe outro mundo com melhores oportunidades.
Porém, para espanto maior, os noticiários mostram, jovens, de classe média e alta, filhos de pais com excelente nível cultural, social e financeiro procedendo de forma violenta, próxima à barbárie. Jovens que bebem e se drogam provocando cenas deprimentes nas madrugadas das cidades. Promovendo arruaças, demonstrando preconceitos de diversas formas. Dirigem, alcoolizados, provocam acidentes, matam e ficam impunes.
Que tipo de família, presenteia seus filhos e filhas com carrões e cartões de crédito, como cartas de alforria, dando a eles o direito de vida e morte sobre a vida de outros cidadãos. Jovens bonitos, malhados em academias, nível universitário, usando roupas de marca e os nomes de seus familiares para se colocarem acima do bem e do mal. É comum presenciarmos, elegantes MÃES, atrás de seus escuros óculos, defendendo seus “bebês” marginais.
Também assistimos MÃES de comunidades, que honradamente entregam seus filhos à polícia na tentativa de fazê-los cidadãos honestos.
Madames e operárias, MÃES com atitudes opostas! Qual delas merece receber abraços no DIA DAS MÃES?
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário