sábado, 26 de maio de 2018

SOMOS GENTE!


(por) EDISON BORBA
Aos mais radicais e menos tolerantes, peço desculpas o quanto antes.
Estou apenas a constatar os fatos do Brasil, um país lindo altaneiro
Uma república democrática – um estado de direito – meu Brasil brasileiro.
Aqui podemos votar, escolhermos o mais dileto, pra governar nossa pátria
Porém ano após ano, vestimos o mesmo “pano”
Batemos na mesma tecla, do velho e antigo “piano”.
Votamos e votamos e, se não me engano em nada renovamos.
Temos direito à greve, a passeatas fazer, a reclamar em voz alta
Gritar e ficar indignado, só não vemos com clareza como ficam os resultados.
Pagamos pela saúde, que deveria ser pública e de boa qualidade, mas ...
Nossas escolas as públicas, garantidas pelo governo, algumas fornecem merenda, outras uniformes e até material, tudo SUPER faturado, ou será que estou enganado?



Professores, coitados, ficam sem remuneração, são explorados ao extremo, são escravos desta Nação!!!
E por falar em escravos, aqui já houve a abolição, mas até hoje o povo
Sobrevive sob o açoite das grandes enganações, dos corruptos políticos,
Que possuem imunidade, garantindo para eles o viver na impunidade.
Meu povo, por hoje chega de tanta reclamação
Está chegando a Copa, a tal de futebol, para alegrar nossas vidas,
Fazendo a gente esquecer da triste vida de gado e continuar a marchar cabeça baixa obedientes, ao sistema “inteligente”, que nos faz sofrer e esquecer, até que SOMOS GENTE!
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário