terça-feira, 11 de setembro de 2012

ELEIÇÕES NO BRASIL - ( o que fazer?)

Começou o horário eleitoral. Eu tenho ficado horas diante do televisor vendo e ouvindo as mais incríveis propostas. Não satisfeito, ouço também pelo rádio os programas eleitorais. É inacreditável o que os candidatos ousam falar, sem a mínima noção de leis. Promessas, mais promessas num blá, blá, blá desconectado da realidade política e democrática. Estou absolutamente assustado com o despreparo dos que se propõem a ocupar os espaços nas câmaras municipais.
Fico imaginando no que pensam os organizadores dos programas dos candidatos. É, um abuso à inteligência dos eleitores as propostas apresentada. Um amontoado de bobagens e absurdos. É inacreditável que no atual século, ainda sejamos tão primários.
Continuarei a ouvir, pois  acredito que um dia haveremos de receber  homens e mulheres, mais conscientes do que significa representar o povo de forma democrática. Pessoas sérias  se candidatando com o verdadeiro espírito de luta a favor do semelhante, sem “as” segundas intenções que existem em grande maioria dos candidatos.
Estou esperançoso de encontrar algum ramo de trigo no meio de tanto joio.
Enquanto esperamos vamos  ouvindo o blá,blá, blá ...
-“Saúde e educação. Vote em mim. Deixe-me ajudá-los. Vote em mim. Sua rua será asfaltada. Darei continuidade às obras. Conto com você. Vamos trabalhar juntos. Saúde e educação. Vou sanear a nossa cidade. Filas nos hospitais nunca mais. Mais escolas serão construídas. As passagens dos ônibus custarão apenas um real. Vamos valorizar os médicos e os professores. Atenção taxistas vamos  regularizar a situação de vocês. No meu governo  não haverá desvios de verbas. Saúde e educação. Honestidade. Vote em meu filho, esse eu garanto. Vamos acabar com o  desvio de verbas, no meu governo as contas serão apresentadas aos eleitores. Saúde e educação. Não anule seu voto vote em mim. Governarei com o povo. Esse é  nosso partido. Vote na nossa legenda. Somos todos,  ficha limpa. Estou com vocês. Lugar de criança é na escola. Vou construir postos de saúde. Vamos atender milhares de pessoas. Lutarei para construir creches e escolas. Eu fiz e farei mais ainda. Mais cardiologistas, otorrinos, cardiologistas, pediatras. Em cada sala de aula haverá dois professores. Construirei hospitais para os dependentes químicos. Vote no meu número e sua vida mudará. Eu garanto que no meu governo você marcará consulta pelo telefone. Não as filas. Saúde e educação serão as minhas metas. Juntos  venceremos. Votem em mim. Você pode confiar. A minha vitória é a sua conquista. Conto com vocês. Educação, esporte e saúde é a solução. Educação “alimental”. Fé e esperança. Lutarei pela reintegração de posse. Eu sou a solução. Quero trabalhar para você. Sou a mão pesada contra o preconceito. Por uma escola aberta. Direito dos idosos já. Fortalecerei as comunidades. Vou tirar as crianças da rua. Vamos enviar para o mercado de trabalho mais de trinta mil trabalhadores. Transporte de qualidade já. Lutarei por mais creches. Vamos salvar as crianças. Vou lutar contra o câncer. Em mim vocês podem confiar. Serei o seu escudeiro. É hora de mudar com fé. Assistência social para todas as comunidades. Vou dar força ao trabalho. Saneamento básico e a dependência química fora agora. Vou fazer pelos que mais precisam. Eta, eta, eta chega de picareta. Sou diferente dos outros pode acreditar. Saúde e educação é a minha solução. Conto com seu voto”.
Essas e outras pérolas foram proferidas e muitas outras ainda serão ouvidas.
Eu continuarei ouvindo, ouvindo, ouvindo ...
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário