sábado, 22 de setembro de 2012

MISTÉRIOS

            Existem casos que fazem parte do imaginário popular, são situações que ocuparam as manchetes  de diversos jornais e revistas. Foram assuntos debatidos em telejornais e se tornaram um mistério em todo o universo.
O tempo passa o aquele fato continua  a fazer parte de discussões e análises das mais diferentes formas e pessoas.
Qual o motivo que tirou Greta Garbo do cinema? Por que a bela atriz deixou à carreira? Que tipo de emoção fez a linda e talentosa estrela deixar as telas?
Muitos anos se passaram e a pergunta continua a ser feita, mesmo depois de sua morte. Durante anos os jornalistas mantinham-na sob  vigilância. Trancada em seu castelo a Garbo passou anos reclusa mantendo o seu segredo trancado a sete chaves.
Quem matou ou o que matou Marilyn Monroe? A loura mais amada de Hollyood, foi encontrada morta, após um provável romance com um dos homens mais poderosos do  mundo. Teria sido queima de arquivo? Será que a sensual Monroe foi vítima de uma overdose? O que na realidade aconteceu naquela fatídica noite do mês de agosto do ano de mil novecentos e sessenta  e dois?
Mistérios que atravessaram anos e ainda ficarão na história, passando de geração a geração. Duas famosas mulheres envolvidas em acontecimentos estranhos que nunca encontraram  explicações consideradas aceitáveis.
A família real da Inglaterra, mantém em segredo o que realmente aconteceu com a princesa Diana. Sua morte em Paris, em um carro, dentro de um túnel, encerrava uma história de conto de fadas. A plebeia que se transformou em princesa, morreu deixando muitas dúvidas, entre elas a de uma possível gravidez. Era o mês de gosto de mil novecentos e noventa e sete que a princesa do povo morria, deixando u o mundo perplexo e cheio de dúvidas.
No Brasil, dois presidentes deixaram marcas na história, que já geraram pesquisas, estudos e muitos debates. A  morte por suicídio de Getúlio Vargas e a renúncia de Jânio Quadros. Dois homens extremamente carismáticos que deixaram a vida pública e entraram para a história, deixando dúvidas que até hoje fazem os historiadores quebrarem a cabeça buscando a verdade.
Muitos outros homens e mulheres, famosos ou não, guardam segredos em suas vidas, aguçando a nossa imaginação.
Explicações ainda serão procuradas para desvendar esses e outros fatos, porém a verdade, essa está sepultada e jamais será encontrada.
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário