quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS

Bom dia brasileiros, hoje é quarta feira de cinzas, são sete horas e trinta e um minutos. O mundo católico acorda perplexo diante da notícia da renúncia do Papa. Hoje no primeiro dia da Quaresma, o Vaticano providenciou mudanças no ato religioso. Quais seriam os verdadeiros motivos que levaram à renúncia do Santo Papa?
Em São Paulo, os integrantes da Mocidade Alegre, comemoram o bicampeonato da agremiação carnavalesca. No Rio de Janeiro, foliões aguardam a leitura das notas que indicarão qual Escola de Samba será a vencedora do carnaval carioca.
Na cidade de Nova Iguaçu (RJ), mãe desesperada pede justiça pela morte de seu filho, que foi enterrado como indigente, apesar dela ter feito o reconhecimento do corpo.
Em Santos, litoral de São Paulo, um carro de som perde o freio e mata algumas pessoas. E no Recife (PE), o vestido de Alba Ramalho, rasga durante a sua apresentação. Uma peça caríssima e toda costurada com joias.
Em Salvador (BA), a população discute qual das cantoras, exibiu o melhor figurino, durante as apresentações em seus Trios. Essa é uma séria polemica, acompanhada com expectativa por toda a imprensa local.
Ainda na Bahia, a presidente do Brasil passeia de barco com os seus familiares, aproveitando o recesso do carnaval.
Discretamente uma notícia está no rodapé de alguns jornais: “Relatório inédito do Ministério da Integração aponta indícios de fraude em cinco dos 14 lotes da transposição do São Francisco, principal obra do PAC no Nordeste e cuja realização está atrasada em cinco anos”.
Na Inglaterra, a família real não aprova as fotos de lady Kate, grávida, usando biquíni.
Nos cadernos de beleza, uma notícia abala as folias: “uma boa noite de sono renova a pele e ajuda a retardar o envelhecimento”.
Turistas visitando a comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro, se encantam com a vista da cidade e  fazem comentários sobre a grande quantidade de lixo no local. Os visitantes eram canadenses.
Nos Estados Unidos, o presidente anuncia a volta de grande quantidade de soldados, até o próximo ano de 2014.
No Brasil, as emissoras de televisão discutem seus índices de audiência. Nessa luta pela conquista das melhores posições, tentam renovar suas programações, porém tudo continua sendo uma grande repetição de velhos programas.
Enquanto tudo isso acontece, o carnaval em Salvador (BA) deve continuar até sexta-feira da Paixão.
O calor continua forte em to o território nacional, o que poderá provocar fortes chuvas com enchentes, desabamentos, mortes e outras situações que a população já está acostumada.
O importante no momento é a dúvida sobre a campeã do carnaval do Rio de Janeiro e se a nova namorada do Neymar ficará ou não grávida do famoso jogador.
Amanhã mais notícias. Aguardem!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário