segunda-feira, 23 de outubro de 2017

E LA NAVE VA ...pelo Brasil


PONTO DE VISTA – (por) Edison Borba

Mais uma semana que termina e com ela também chegou ao final à vida de dois jovens goianos ”vitimados” por uma “vítima” de bullying. Famílias enlutadas e sonhos desfeitos. Imaginemos a dor das mães que perderam seus filhos, ao entrarem em seus quartos e encontrarem suas camas vazias. Impossível avaliar a intensidade desta dor! Mas também não podemos esquecer a dor da mãe que irá visitar seu filho no presídio.
A nova semana
começara com “nova” (??!!) novela entrando em nossas casas. Ignorar a força dos folhetins novelescos seria uma grande ignorância. Lembremo-nos do “Direito de Nascer” e da abertura do mar Vermelho, nos Dez Mandamentos. E, afinal, quem matou Odete Roitman?
O último capítulo de uma novela é sempre um acontecimento que envolve milhares de pessoas. Portanto, não podemos negar a força da mídia. Podemos sim, como sociedade organizada, criticar quando for necessário o que nos é oferecido pelas emissoras de televisão. Que como temos críticas a fazer!!!
Quanto à nossa política, a semana começa da mesma forma que outras semanas começaram. A operação Lava Jato agindo contra os corruptos. Algumas vozes ainda gritando “fora Temer”, e ele continua “ficando”. Diversos “vagabundos” se insinuando para obter nossos votos através dos programas eleitorais. As rodadas de futebol “mornas” e “sem sal”. O horário de verão já se instalou e para quem é funcionário aposentado do Estado do RJ, a espera pelo salário de setembro e o 13º de 2016 continua como, numa longa jornada por uma noite escura.
E assim começa mais uma semana do décimo mês do ano de 2017.
Aguardemos a próxima! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário