quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O QUE EU ESTOU FAZENDO DA MINHA VIDA?


PONTO DE VISTA - (de) Edison Borba
 
 
Algumas vezes nos surpreendemos com esta dúvida: “o que eu estou fazendo da minha vida?”
São momentos de dúvida que podem estar relacionadas ao trabalho, ao amor, à própria vida cotidiana, e neste momento bate um vazio, uma angústia, uma vontade de sumir, esconder-se num lugar e ficar bem quietinho tentando encontrar a solução....
É bom observar, que nesta dúvida o centro da questão está o pronome EU, logo, a questão não está com a profissão, com o local de trabalho, com os amigos ou com os amores, mas com "gente".
Quando não estamos satisfeitos com “EU”, nada nos fará feliz. Eu preciso engordar, eu preciso emagrecer, eu preciso estudar, eu preciso me aprimorar e EU PRECISO ME RESPEITAR E ME AMAR.
Eis aqui o âmago da questão!
O outro ou os outros são apenas coadjuvantes na nossa vida, ninguém e nada nos trará equilíbrio, paz ou felicidade se não houver dentro de cada um de nós uma chama, uma força, um desejo de agir para conseguir seguir adiante todos os dias.
Os consultórios dos analistas estão sempre de portas abertas, as igrejas e as promessas de soluções rápidas, as videntes, cartomantes e outros caminhos podem ser procurados, mas nada resolverá a questão enquanto não “acontecer” a verdadeira vontade de descobrir “O QUE EU ESTOU FAZENDO?”

Um comentário:

  1. "neste momento bate um vazio, uma angústia, uma vontade de sumir, esconder-se num lugar e ficar bem quietinho tentando encontrar a solução...."
    Tenho o mesmo sentimento... achei que estava sozinho nesta lacuna. Abraço

    ResponderExcluir