sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O TRISTE FINAL DE UMA NOVELA.


PONTO DE VISTA (por) Edison Borba

Tenho uma amiga querida, que afirma gostar de assistir o primeiro capítulo de uma novela, depois alguns episódios e jamais assistir o capítulo final. Eu, que a princípio via esta posição um tanto o quanto como radical, hoje aceito sem restrições esta opinião, principalmente no que se refere ao último e derradeiro episódio da trama.
Com todo o respeito aos que trabalharam na construção da “Força do Querer”, e principalmente reverenciando o trabalho da escritora (autora) do folhetim, o que se viu hoje na tela da TV foi uma colcha de retalhos. Alguns pedacinhos de pano, foram costurados com outros sem nenhuma preocupação com a harmonia do texto.
Sereias, bandidos, casamentos, mortes, reencontros, lágrimas (muitas lágrimas), brigas, sequestros, shows e até, uma tentativa sincera de passar algumas mensagens positivas, porém tudo colocado às pressas num pacote, depois embrulhado e enviado para à casa dos “noveleiros”.
Talvez, se os contratos assim o permitissem, a novela poderia ter sido encerrada aos poucos, com leveza e equilíbrio. Mas, as questões que envolvem patrocinadores, audiência entre outros fatores, levam a uma necessidade de embrulhar tudo num papel de jornal, amarrar com barbante e entregar para o freguês.
Que pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário