segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CHOVENDO NO MOLHADO

ou UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
(por) Edison Borba
Há um ditado africano que diz: “Para educar uma criança é necessário o esforço de toda a tribo”. Portanto educação é um fenômeno que deve envolver uma infinidade de pessoas da família, da comunidade e nação. Também é importante lembrar, que além da educação formal que é ministrada pela escola, existe a educação informal que acontece nos lares e, em todos os locais frequentados pela criança, onde o EXEMPLO é o ...mais importante fator para uma boa educação.
O sistema educacional brasileiro, das creches as universidades precisa urgentemente de tratamento intensivo. (Há muitos anos)
Lamentavelmente, quando comparado a outros países, o Brasil ocupa uma desagradável posição quanto à qualidade da educação de suas crianças e jovens. Estamos terminando o ano de 2017, com tristes índices de aproveitamento entre os nossos estudantes. Infelizmente, as políticas públicas para a educação estão reprovadas há anos e os “seus donos” são péssimos exemplos para o País.
Sei, que o que estou escrevendo é matéria repetida (chover no molhado) por centenas de estudiosos, mas sempre vale a pena lembrar que não se constrói uma Nação democraticamente séria, sem que haja a valorização de todos os que estão envolvidos (trabalhando) no processo educacional.
******
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário