quinta-feira, 14 de setembro de 2017

LIVROS - GRANDES AMIGOS!

(por) EDISON BORBA
O homem, sempre teve necessidade de preservar a sua história. Nas paredes das cavernas, nos papiros egípcios até nos modernos computadores a necessidade de preservar a memória está no genoma humano. O tempo passa e a escrita vai se modificando mas o conteúdo continua retratando a vida, os costumes, a cultura. As fábulas de Esopo escritas a 600 anos A.c continuam atuais. Surgem as Fábulas de Esopo, escritas em 600 a.C.
Em 1864..., Julio Verne presenteia o mundo com o "Viagem ao Centro da Terra". E assim, em todo mundo, homens e mulheres escrevem suas ideias, sonhos, contos, histórias e poemas nos mais diversos idiomas e estilos. Shakespeare, Machado de Assis, José Saramaço, Zélia Gattai, Monteiro Lobato e tantos outros seres iluminados deixam para o nós um lindo e maravilhoso acervo.
Livros, livros e livros de todos os tamanhos, tipos e cores. Muitas páginas ou poucas páginas, com desenhos ou apenas repletos de palavras, eles são grandes companheiros de viagem, em noites de insônia, portadores de mensagens positivas ou de mistérios. Nos fazem sonhar de olhos abertos e participar das histórias, passando de leitor espectador a agente ativo da trama.
Livros, de papel, para que possamos levá-los no bolso, na bolsa, nas mãos, ler seu texto sob a luz de velas ou do luar.
Livros! Amigos para sempre!
******
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário