sexta-feira, 22 de setembro de 2017

HORÁRIO DE VERÃO - A MÁSCARA CAIU

(por) Edison Borba

 
 
A imagem pode conter: texto
Finalmente a história do excesso de consumo de energia durante o verão está sendo revelada: não faz sentido manter uma “situação” que não se justifica mais. Além de não interferir na economia de energia este tipo de horário causa malefícios ao equilíbrio biológico humano. Infelizmente a mídia distorce a situação quando leva o povão a pensar que durante o tal horário ganhamos “uma hora a mais”. Ledo engano! É só perguntar ao...s trabalhadores que são obrigados a acordar às 4 horas da manhã, e que durante este famigerado horário, são obrigados a acordar às 3horas da madrugada. Os professores que lecionam nos horários matinais, trabalham com classes sonolentas, além dos perigos que os operários são submetidos quando são obrigados a trabalhar com sono. O relógio BIOLÓGICO NÃO MUDA COM O TAL HORÁRIO!
E quanto a ganhar uma hora a mais???? Que hora é essa? A que foi roubada pela manhã? Enfiar pela garganta da população que todos poderão ir à praia, beber um chopinho pós trabalho, chega a ser “uma piada”.
Sugiro aos veículos de comunicação fazer uma matéria (aqui no Rio de Janeiro) na Central do Brasil, pela manhã e não mais no calçadão de Copacabana, Ipanema e Leblon.
Chega de horário de verão! A máscara está caindo!
******
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário