quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BEBENDO EM ÁGUAS SAGRADAS

(por) EDISON BORBA
O mundo caminha cada vez mais no sentido de altas tecnologias, que sem dúvida são importantes, principalmente na área da saúde e sobrevivência da humanidade. Porém, caminhando em sentido contrário, as relações afetivas se tronam cada vez mais efêmeras.
Nossas amizades e até afetos duram o tempo de uma “selfie”, terminam no click de um celular. Ainda estamos perdidos, sem saber como usar os dois mundos: tecnologia e relações humanas.
Postamos muitas fotos, mas escrevemos pouco, e diminuímos ainda mais o tempo de “estar junto”, o tempo “de abraçar” e no campo da religiosidade, diminuímos cada vez mais o tempo “de oração”.
Tornou-se urgente, para cada um de nós encontrar a medida certa entre a mensagem passada pela internet e a presença física; entre o abraço na foto e o abraço dos braços e corpos e das mensagens religiosas (sempre muito bem vindas) e a oração solitária, solidária, em família e em grupo.
Acredito que saberemos encontrar o caminho e a medida certa, pois eu creio que Deus em sua infinita bondade irá conduzir sua obra (os seres humanos) por caminhos certos!
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário