quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O COMPLEXO MUNDO DOS ARTISTAS!

(por) Edison Borba
O mundo em que vivem os artistas, exerce sobre a maioria do povo, um fascínio, que conduz os olhos da gente a procurar nos jornais e revistas as famosas “fofocas”. Infelizmente, muitos deles sobrevivem apenas através dos que fazem fora dos palcos. Porém, há outros, cujo talento por si só, já é garantia de sucesso. Temos ainda um terceiro grupo, que soma ao quesito talento os escândalos que muitas vezes acabam ...por apagar a sua grande chama e talvez a chance de se eternizarem. As drogas, os amores, as brigas, as exibições na mídia, as prisões e em muitos casos à morte. Atualmente, a internet tem sido um caminho fácil para um sucesso efêmero, basta tirar a roupa e se deixar fotografar (o tal do nude) e depois acusar alguém pelas fotos. Algumas semanas de fama e o espetáculo chega ao fim. Cenas muito tristes!
Há uma lista, que não é pequena, de nomes famosos nas lápides dos cemitérios. Gente que morreu no auge da fama, ou que morreu por estar no auge ou mais ainda; morreu por não aguentar estar no auge do sucesso.
Nós, seres humanos, somos formados por uma complexidade neurológica difícil de entender e de usar. A multiplicidade de emoções que somos capazes de exibir em pouco tempo, é uma porta aberta para perdermos à noção do que somos, e o que queremos ser. A droga, tem sido escolhida por esses seres que nos acostumamos a ver nas telas do cinema, na telinha dos nossos televisores e nas revistas e jornais como companheira e para muitos a amiga derradeira.
Os artistas! O mundo sem eles seria mais triste, porém ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário