quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PRISIONEIRAS DA IGNORÂNCIA DIETÉTICA!



(POR) EDISON BORBA
Sou a favor das dietas, quando necessárias para controles de problemas de saúde, como diabetes e hipertensão entre outros problemas. Também acredito que no campo da estética e dos esportes, as dietas são necessárias e muito úteis. Entre os anos 70 e 80, quando eu fui professor da Escola Médica, no curso de Nutrição estas questões eram bastante analisadas e discutidas por mim junto com os meus alunos.
Ultimamente, tenho percebido que está aumentando um grupo de pessoas, principalmente mulheres, que estão transformando um ato saldável em algo extremamente desconfortável e desagradável. São pessoas que falam constantemente sobre o assunto e quando em reuniões familiares ou entre amigos, fazem questão de alardear sua dieta. Brigam por uma gota a mais ou a menos do adoçante, quebram biscoitos ao meio entre outros comportamentos.
Vai aqui um aviso: este tipo de atitude, além de ser inconveniente, demonstra falta de educação. Eu tenho evitado encontrar-me com pessoas que são capazes de azedar até o chopinho gelado e estragar o sabor daquele “sanduba” delicioso.
Volto a repetir: “sou a favor da saúde!!!”
Porém, eu quero estar numa mesa rodeado de gente alegre, feliz, risonha e que sabe saborear um bom prato.
Dieta? Faça em casa! Feche a porta do quarto e se delicie com a sua folha de alface!
Sou a favor da saúde, da alegria e da boa e saldável alimentação!
Em tempo: CUIDADO COM AS FALSAS DIETAS DAS FAMOSAS, QUE DIZEM FAZER CONTROLE ALIMENTAR, PARA UMA POPULAÇÃO DE POUCA CULTURA, QUANDO NA REALIDADE USAM DE MÉTODOS CLÍNICOS, ALGUNS ATÉ INVASIVOS PARA PERDEREM PESO RAPIDAMENTE. ISSO É UMA VERGONHA E UM DESRESPEITO ÀS MULHERES QUE NÃO POSSUEM DINHEIRO E CULTURA PARA ENTENDER TAIS PROCEDIMENTOS.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário