quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SINAL DE ALERTA!

(POR) Edison Borba

Por mais que a gente queira, a vida segue seu rumo e o tempo é implacável. Por este motivo, é que prezo muito as reuniões e os encontros de colegas, companheiros, amigos de “outros” tempos, de “outros” carnavais. Nestas horas percebemos o quanto ainda temos para contar e, até cantar. O compartilhamento é sem restrições: somos todos do mesmo “tempo”!

Quando no nosso dia a dia, convivemos com pessoas de “menor” idade que a nossa, vez por outra, nos damos conta que estamos ficando ultrapassados. Não se trata de inteligência, sabedoria, conhecimentos escolares, Não!  Nada disso, é a vida mesmo! A forma de pensar, a maneira de resolver algum tipo de problema e até o linguajar, a forma de se referir a alguma coisa e principalmente a escala de valores.

É importante que possamos saber lidar com essas diferenças para que não haja atritos. O tempo não volta e a sua caminhada é implacável. Portanto, não há como retroagir alguns conceitos. Portanto, quando um impasse ameaçar uma conversa, o “silêncio” é o melhor amigo. Deixemos que o mais “novo” haja conforme às novas ditaduras, e aprenda com elas. Pois, um dia tudo acabará como nossos pais, como cantou a inesquecível Elis Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário