quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CORES

Ah! Este azul, que me  lembra o céu
Ah! Este azul, que eu tanto amo.

Vermelho, forte como sangue.

Vermelho, sol poente.

Céu, sangue.

Azul, vermelho.

Esse verde que me acalma.

Ah! Esse verde que enche minha alma de vigor.

Agradeço o amarelo.

Amarelo do sol que me fortalece.

Roxo que me faz chorar.

Roxo que me faz lembrar, do que não quero esquecer.

Cinza, simples como as coisas simples.

Esse cinza, que fecha um dia anunciando chuva.

Campos queimados se tornam marrons.

Marrom triste marrom, das secas, campinas.

Em luto visto o preto.

Preto,  cor de uma dor.

Ah! Essa dor, que me corrói e me deprime.

Ah! Essa cor, que não é cor e, sim a ausência da luz.

Ah! Esse azul. Esse vermelho, amarelo e marrom.

Cinza e roxo.

Cores, simples cores que escorreram da minha vida.

Ficou o preto, que não é cor!

É a ausência de cor, de vida e amor.

Edison Borba




Um comentário: