sábado, 25 de agosto de 2012

O PULO DO PAI

“Pai pula muro de casa e salva família da ameaça de perigosos assaltantes”!

        Era mais  uma  dia tranquilo para a família. Pai  chega do trabalho, mãe prepara o jantar, filha assiste programas na televisão, todos esperam a chegada do filho e irmão. Uma família comum da cidade de São Paulo. Classe média, um carro, todos os aparelhos elétricos e eletrônicos comprados com economias provenientes da colaboração de todos.
Felizes e realizados, provavelmente sonhando com alguma viagem ao exterior, à formatura dos filhos, compras de Natal, um novo carro (que nem precisa ser novo) e tantas outras coisas que homens e mulheres, cidadãos honestos e trabalhadores, costumam sonhar.
Provavelmente, realizar uma linda festa de casamento para a filha mais jovem. Transformá-la numa linda princesa, que vestida de branco chegará ao altar para ser levada por um jovem cavalheiro, um príncipe.
Tudo ia bem, na noite de quinta-feira, dia vinte e três de agosto do ano de dois mil e doze, na casa dessa família paulistana, até a invasão de bandidos que aproveitando a chegada do querido filho e  amado irmão, entraram naquele lar, ameaçando a criando pânico entre seus habitantes. Ladrões, meliantes, malfeitores que para conseguir seus intentos, ameaçavam matar cidadãos trabalhadores.
Os bandidos, provavelmente nunca souberam o significado de uma casa, onde o amor é o elo que mantém a sua estrutura. O afeto  e o carinho entre seus moradores são mais fortes que os pilares de concreto que sustentam o telhado. Uma família com alicerce forjado em respeito e união.
Mais forte que as armas, o sentimento de amor moveu o pai, que sem medir consequências, pulou um alto muro, para conseguir ajuda. Machucado fisicamente, esse homem se transformou num herói.
Que lindo exemplo de amor! Que encantamento sabermos que existem super-heróis, que mesmo sem roupas coloridas, possuem poderes mágicos.

“Pai pula muro de casa e salva família da ameaça de perigosos assaltantes”!

Esta manchete de jornal poderia ser escrita de outra forma:

“O amor  é a arma mais forte que existe no mundo!”.

O amor salva, une, preserva, reconcilia e mantém o equilíbrio e a paz no mundo.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário