sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

BRASILEIRO! POVO MARCADO! POVO FELIZ!



Aos mais radicais e menos tolerantes, peço desculpas o quanto antes.

Estou apenas a constatar os fatos do Brasil, um país lindo altaneiro

Uma república democrática – um estado de direito – meu Brasil brasileiro.

Aqui podemos votar, o voto até que é secreto, escolhemos o mais dileto,

Para governar nossa Pátria, porém ano após ano, vestimos o mesmo pano.

Votamos e votamos e se não me engano em nada renovamos.

Temos direito à greve, a passeatas fazer, a reclamar em voz alta

Gritar e ficar indignado, só não vemos com clareza como ficam os resultados.

Pagamos pela saúde, que deveria ser pública e de boa qualidade, mas ...

Quem não tiver um Plano Extra, corre o risco de até morrer na saudade

Na porta de um hospital, onde os coitados dos médicos há anos vivem uma crise sem igual, sem grana sem segurança, alguns adoecem e acabam muito mal.

Nossas escolas são públicas, garantidas pelo governo, algumas fornecem merenda, outras uniformes e até material, tudo super faturado, ou será que estou enganado?

Professores, coitados, ficam sem remuneração, são explorados ao extremo, são escravos desta Nação!!!

E por falar em escravos, aqui já houve a abolição, mas até hoje o povo

Sobrevive sob o açoite das grandes enganações, dos corruptos políticos,

Que possuem imunidade, garantindo para eles o viver na impunidade.

Meu povo, por hoje chega de tanta reclamação

Está chegando o carnaval, teremos desfiles lindos, de norte a sul do Brasil

Temos até “globeleza” para alegrar nossas vidas, e um tal de “big brother”

Cheio de safadeza,  fazendo a gente esquecer da triste vida de gado e continuar a marchar cabeça baixa obedientes ao sistema “inteligente” que nos faz sofrer e esquecer (meu Deus!)  que somos gente!
******************* 
ZÉ RAMALHO - CANTOU EM 1979 - ESTAMOS EM 2017 - MAIS DE 30 ANOS APÓS A SUA COMPOSIÇÃO, A POESIA CONTINUA ATUAL!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário