terça-feira, 24 de janeiro de 2017

É MEU! PRODUTO DAS MINHAS LUTAS!


 Moro numa casa, ou melhor, num lar com o conforto de um trabalhador classe média. Tudo que tenho é meu e foi comprado com o meu dinheiro produto de bastante trabalho.
Minha mochila não tem identificação, foi comprada numa loja simples do bairro em que moro. Meu tênis é branco e ganhei no meu aniversário. Minhas camisetas são duráveis e de boa qualidade.
Apesar de ser um cidadão correto, já ouvi de algumas pessoas, questionamentos sobre o meu e...
stilo de vida.
Existe uma grande força exterior que massacra as nossas mentes, forçando-nos a usar um dinheiro de que não dispomos. No mundo consumista em que estamos mergulhados, onde as marcas falam mais que as bocas, muitas vezes, para não nos sentirmos como peixes fora d’água, gastamos mais do que dispomos.
É difícil manter o equilíbrio nadando contra a maré de informações e propagandas enganosas, que se espalham por todos os lugares.
Como é complexo entender que podemos viver bem, sem colocar em risco a nossa segurança financeira.
Não estou aqui tratando de conformismo e tampouco deixar de usufruir das boas coisas da vida. Minhas observações são diretamente proporcionais à sobrevivência. Saber viver buscando melhorar a cada dia, porém não se deixando enganar por convites perigosos que poderão nos colocar nas mãos de agiotas, empresas de cartões, cheques especiais e finalmente - desespero.
Ter aquilo que posso pagar. Não me tornar escravo do ter para ser. Não me deixar enganar. Ter controle sobre o que compro e o que posso comprar.
Precisamos ter orgulho de afirmar sem constrangimentos: É FEINHO, MAS É MEU!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário