quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

COISAS DO CORAÇÃO - PARTE 02




E por falar em coração, o mundo da pirataria está repleto de ladrões de coração. Geralmente possuem cara de anjo, mas são piratas cardíacos, roubam corações e os mantém acorrentados muitas vezes por longos períodos. Já ouvi histórias de pessoas que perderam seus corações e nunca mais os tiveram de volta.

Que pena! Como deve ser ruim ter o coração prisioneiro!

Tenho uma amiga que está com seu coração partido. Ele quebrou e até hoje ela não conseguiu colar os pedacinhos. Dizem que, mesmo depois de colado, esse coração terá para sempre cicatrizes. Ela, sempre terá um coração cicatrizado, marcado por uma desilusão.

As pesquisas estão apontando para novas descobertas. Os corações nunca envelhecem, eles até podem adoecer, essas coisas de colesterol bom e mau, provocando batimentos fora do ritmo, nesse caso é preciso consertar. Porém, quando se trata de amor, e nesse ramo os corações são especialistas, ele (o coração) não envelhece. São capazes de bater mais forte quando se apaixonam. Há lindos casos de corações de sessenta batendo acelerado por outros bem mais novos. Isso é lindo!

Nesses casos, ele (o coração, é claro!) bate em ritmo de festa, aprimora a circulação do sangue, irriga o cérebro permitindo ao seu dono escrever poesias, cantar e dançar e viver como adolescente.

Uma das mais lindas homenagens aos corações apaixonados está nos versos escritos pelo apaixonado Pixinguinha,  Carinhoso:

“Meu coração, não sei porque, bate feliz, quando te vê”.

Bater feliz, pulsar tranquilo, executar a sístole e a diástole na batida do surdo de uma Escola de Samba, assim deveria ser a vida dos nossos corações.

            Vamos aproveitar o momento, para cantar com Elba Ramalho:

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário