quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

COISAS DO CORAÇÃO - PARTE 01



Coração, órgão de movimentos e atitudes próprias. Ninguém tem controle sobre ele. Trabalha independentemente. Tem suas próprias vontades. Age livremente e algumas vezes não assume as suas atitudes, mas é um amigo do peito!

Orgulhoso e vaidoso deixa-se levar por uma carinha bonita ou palavras sedutoras, ficando todo derretido como manteiga fora da geladeira. Por ser imprudente, muitas vezes se envolve em situações constrangedoras. Nessas horas, o safado, deixa o sangue subir ao rosto de seu dono, denunciando a sua travessura, através do rubor.

É um artista, constantemente aparece nas propagandas de todos os meios de comunicação. Na literatura, vive dando pinta nos poemas e romances, e na música já foi e continua exaltado em todos os idiomas.

Pode ser encontrado, gravado em troncos de árvores, nos cadernos de adolescentes e em todos os lugares onde houver alguém apaixonado. Nesse quesito, paixão, ele é mestre, é liberal e não tem preconceitos. É livre, completamente livre para pulsar para quem, ele escolhe, independentemente das convenções sociais.

Diverte-se com os apelidos que recebe: coração bobo, coração bola, coração de manteiga, coração de pedra numa lista inumerável.

Sua importância é tão grande que tem seu próprio médico. Na hierarquia da medicina, os cardiologistas são colocados no ápice da pirâmide.

A partir dos transplantes, tornaram-se deuses! Pode-se trocar de coração. Seria muito bom se todos os corações malvados pudessem ser trocados por outros, os bondosos.

O mundo seria só felicidade! Infelizmente, existe gente sem coração. São perigosos. Possuem um vazio no peito, e por isso são desprovidos de amor, bondade e compaixão.
Tenho pena desses seres. Nunca saberão o quanto é bom um coração pulando de alegria por alguém ou por algo.

Tenho pena dessas pessoas, que nunca saberão o quanto é bom um coração pulando de alegria por alguém ou por algo.
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário