segunda-feira, 14 de julho de 2014

FIM DE FESTA

          Terminou a Copa do Mundo de Futebol, é hora de voltar para casa, assumir as responsabilidades e enfrentar os desafios de cada dia. Vencedores e vencidos, alegrias e tristezas, serão guardados num baú de lembranças que um dia se transformarão em saudade.
É hora de fazer um balanço do que foi positivo e tentar não repetir aquilo que consideramos negativo. Os sentimentos ficarão em cada um de nós, como os gols marcados pelos astros da bola.
A vida segue, nesta segunda – feira de ressaca, nossa cabeça ainda está “mareada” e as imagens ainda não estão completamente nítidas. Por alguns dias sofreremos da síndrome de abstinência, sentiremos falta dos turistas, da algazarra nos bares, dos diversos idiomas que transformaram nossa cidade em uma confusa Babel, dos jornalistas e comentaristas que mantinham nossas vidas repletas de informações futebolísticas.
Aos poucos, estas imagens irão se diluindo. A sobrevivência empurra-nos para frente, não podemos nos dar o luxo de grandes devaneios.
Sobrevivência! Viver “sobre” as sérias situações que envolvem nosso país!
Ganhar a vida! Trabalhar! Lutar!
As fotos ficarão como documentos de um período que temporariamente e ilusoriamente afastou de nossos lares, o medo e as preocupações.
O país que fez a festa, volta à sua rotina. O povo apertado nas ruas e nas conduções segue rumo ao trabalho. Há muito a  fazer!
Temos que preparar a casa para uma nova festa em 2016. Até lá, seguimos com a esperança de que algum dia todos os nossos dias, possam ser felizes e comemorados como um gol de placa, marcado a favor de nossa seleção.  
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário