segunda-feira, 28 de julho de 2014

REFLEXÕES EDUCACIONAIS (Evolução das Ideias)

Quando Leonardo da Vince apresentava suas ideias inovadoras, como o paraquedas, tanque de guerra e um tipo de robô, ele era tido como louco. Suas invenções estavam além da imaginação dos homens de seu tempo. Foi necessário que a história, em sua trajetória, pudesse comprovar que Leonardo era um sonhador, capaz de visualizar um mundo novo com capacidade de absorver o que em seu século era visto como absurdos. Até hoje, muitas vezes temos medo de divulgar nossos pensamentos, com medo do ridículo ou de sermos vistos como loucos. Há algum tempo, os filmes se encarregavam de mostrar através da ficção o que hoje é realidade. O futurismo é hoje, e algumas dessas ideias inovadoras, que trouxeram para o mundo mais conforto e melhorias nas condições de vida tornaram-se realidades, através de empreendedores que apostaram nas “loucuras” humanas:
>o carro sem motorista, tecnologia patenteada pelo Google; >eletricidade sem fio, pela empresa Powermat; >leitura da mente pela IBM; >base de dados na lua, pela NASA; >carne artificial, criada por cientistas Holandeses; >carros voadores, da empresa norte-americana Terrafugia; >os assistentes ROBÓTICOS, criados pelo Instituto Tecnológico da Georgia, EUA; >o elevador espacial, pela empresa japonesa Obayashi Corp.
Se você tem uma ideia inovadora e quer mostrá-la para o mundo, aceite um dos desafios do PINCE e venha participar do PRÊMIO PINCE 2014. Pense, invente e apresente uma nova ideia para a moda, nutrição, comunicação, meio ambiente, transporte, robótica, esporte ou qualquer área que seja do seu interesse. O futuro é agora! Participe do presente futurista e tire a sua ideia da gaveta! Equipe PINCE – Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário