terça-feira, 14 de novembro de 2017

GOTAS DE ALEGRIA!

(por) Edison Borba.
DIVIDINDO ALEGRIA COM AMIGOS!
Caros amigos, estou trabalhando com grupos de senhoras em diferentes bairros da cidade (Barra, Laranjeiras, Tijuca, Jardim Botânico, Copacabana e Ipanema). Tem sido uma experiência inovadora para mim, que passei por tantas salas de aula, atuando desde o Ensino Fundamental (5ª série) até os Mestrados e demais Graduados. Ensinei e aprendi com crianças, jovens e adultos e acreditava nada mais iria me acrescentar ne...sta jornada de professor. Porém, percebi que estava errado! Nos anos que estou junto com esses grupos, me renovo à cada aula.
Aprendo, ensino, ouço e sou ouvido. Discutimos, analisamos, temos liberdade de opinião e franqueza que em outros grupos não era possível exibir, em respeito aos diversos obstáculos, alguns legais, que impediam alguns temas fossem tratados da maneira com que posso abordá-los neste momento. Sendo da área da Biologia, estou finalmente sentindo a liberdade de expressão!
Estou dividindo com meus amigos essas “gotas” de alegria que caem em minha alma sempre que retorno de um dia de aula!
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário