domingo, 26 de novembro de 2017

QUANDO O TORTURADO "passa para o lado" DO TORTURADOR!




(por) Edison Borba – Fato real!
Ontem, dia 25 de novembro, ao tomar conhecimento que o pagamento dos aposentados do estado do RJ não aconteceria mais no dia 27, e que o Governador não apresentou uma nova data, liguei para uma amiga e colega de profissão, também aposentada. Qual não foi a minha surpresa, ao ouvir a sua voz resignada, pedindo que eu tivesse calma, pois ele terá que nos pagar algum dia!
Mesmo sabendo de sua condição de ...
viúva recebedora de um razoável pensão do falecido e mãe de um casal de filhos cuja situação financeira social é razoavelmente boa, eu fiquei chocado!
Abalou-me a indiferença com que ela recebeu a notícia. Centenas de colegas, cujas vidas dependem diretamente destes salários (incluindo eu mesmo), ela não demonstrou preocupação.
Tentei dialogar sobre “ele terá que pagar um dia”, mas, estamos falando de hoje, quando ainda não recebemos setembro e dezembro já está batendo à nossa porta. Usando um pouco mais da minha indignação, argumentei: “o senhor Pezão, poderá até nos pagar dobrado em fevereiro de 2018, mas o estrago mental, psicológico, familiar e social que ele está causando agora, não tem terá como consertar”.
Mesmo assim, ela continuou com seu ponto de vista. Desliguei o telefone e quase chorei, percebendo que alguns torturados já estão entendendo os motivos do torturador!
Meus amigos isto é gravíssimo!
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário