segunda-feira, 4 de março de 2019

POESIAS DE CARNAVAL


(por) Edison Borba
Os compositores dos sambas de enredo, nos presenteiam com belos versos, ao contar poeticamente a história que desfila na avenida.







SÃO CLEMENTE – “Que saudade, da Praça Onze e dos grandes carnavais!”
VILA ISABEL – “Meu olhar lacrimejou. Em águas cristalinas. Uma cidade divina. Bordada em nobre metal, a joia imperial!”
PORTELA – “Nossas estrelas no céu estão em festa. Lá vem Portela com as bênçãos de Oxalá.
UNIÃO DA ILHA – “É vida, vento, brisa à beira mar. Ouvindo poesias de Rachel. Suspiros nas histórias de Alencar. E hoje desfolhando meu cordel. Das lendas que ouvi no Ceará!”
PARAÍSO DO TUITI – “Meu Deus! Meu Deus! Se eu chorar, não leve a mal. Pela luz do candeeiro. Liberte o cativeiro social!”
MANGUEIRA – ”Brasil, o teu nome é Dandara. E a tua cara é de cariri. Não veio do céu. Nem das mãos de Isabel. A liberdade é um dragão no mar de Aracati!”
Mocidade de Padre Miguel – “Senhor da razão, a luz que me guia. Nos trilhos da vida escolhi amar. Estrela maior, paixão que inebria. Eu conto o tempo pra te ver passar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário