quarta-feira, 20 de março de 2019

TALVEZ, UMA IRRITANTE RESPOSTA!

(por) Edison Borba





Não existe nada pior do que ouvir um “talvez”. Você convida amigos para uma reunião e um deles responde talvez eu possa ir. Vou ver se posso conseguir um horário ou vou tentar dar um “jeito”. Há também os sofredores. Basta que você os convide para algum programa, que a cantilena se inicia: meu cachorro fugiu, meu papagaio está rouco, meu gatinho está deprimido etc... etc... etc... ficando um longo tempo a desfiar desculpas, como se o convite fosse para algo ruim.

No campo do amor, receber um talvez, é pior do que um não, dito bem alto: NÃO!
Que horror! Talvez, não sei! Quem sabe! Vou refletir!
O talvez , gera angústia, expectativa, tensão, desequilíbrio, deixando aquele que terá que esperar a resposta numa situação de “não o sei que fazer!”
Sabemos que em muitas ocasiões, o talvez, surge como consequência de situações que fogem ao nosso controle. Porém, existem pessoas que fazem da dúvida, uma forma de tornar a sua presença mais valorizada.
Sou uma pessoa “talvez” (??!!) simples demais. Para mim só existem duas respostas: sim e não. Talvez? Quem sabe? Você leitor curtiu esse texto? Por medida de segurança eu prefiro não esperar pela sua resposta, que “talvez” possa ser desagradável. Talvez ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário